quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cachorros voltam a ser envenenados em Sales de Oliveira, SP

Investigadores da Polícia Civil de Sales Oliveira, cidade a 363 km de São Paulo, disseram que esta não é a primeira vez que a cidade tem vários cachorros mortos por envenenamento. Há três anos, cerca de 40 animais morreram na cidade da mesma maneira. Neste ano, a polícia investiga a morte de quatro deles.

A última reportagem publicada dizia que 29 mortes estão sendo investigadas. Esse número é o oficial da SSP (Secretaria de Segurança Pública), que conta com 25 envenenamentos em 2007 e quatro neste ano. O último caso deste ano foi registrado na semana passada, quando uma funcionária pública de 51 anos encontrou animais mortos na avenida Mogiana, em frente ao ginásio de esportes, no centro da cidade.
A mulher foi até a delegacia para registrar a ocorrência e se prontificou a levar fotos dos cães mortos e o laudo veterinário, assim que estiver pronto. Até a manhã desta quarta-feira (5), ninguém havia sido preso.
Segundo o investigador da polícia, Assis José Aparecido Tasca, ainda não há pistas de quem possa ter matado os cachorros. Tasca afirma que a maior dificuldade nas investigações é que os cachorros morrem sem deixar rastros. “Alguém vai com um pedaço de carne com veneno dentro, e o cachorro, com fome, come e morre em seguida. Não fica nenhum vestígio”.
Na investigação, a polícia está ouvindo moradores da cidade e procura saber se alguém tem alguma pista. Tasca explicou que, da primeira vez em que ocorreram as mortes em série, o suspeito não foi encontrado. Também não conseguiram achar pistas de onde o veneno havia sido comprado.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário