domingo, 2 de maio de 2010

Cachorros abandonados sofrem no centro de Porto Velho (RO)


Foto: www.rondoniaaovivo.com

Cachorros abandonados no centro de Porto Velho (RO), localizados na rua Duque de Caxias entre Getúlio Vargas e Brasília no bairro São Cristovão, estão desamparados, sofrendo com o descaso da população local que parece interessada apenas em se livrar dos “cachorros vadios que estão sujando a calçada”, como noticiado no jornal eletrônico Rondônia ao vivo.
Alguns dos cachorros estão no cio, provavelmente passando frio e fome, além de poderem ser alvo de maus-tratos. Comerciantes e trabalhadores do local entraram em contato na manhã de hoje (30) com o Centro de Zoonose de Porto Velho, e foram informados de que nada poderia ser feito pois a carrocinha já havia passado.
Esse fato ainda pode ser considerado como sorte para os cães, pois os animais recolhidos pelo Centro de Zoonoses todas as sextas-feiras são mortos e encaminhados para o aterro municipal. “Eles ficam por aqui, e todos no cio. A prefeitura deve fazer alguma coisa para melhorar nossa situação. Se esses cães tiverem tutores, eles devem serem punidos”, disse a funcionária pública Bárbara Souza.
Com informações de Rondônia ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário