sexta-feira, 30 de julho de 2010

AGORA DOENTE !!Cão que percorreu 60 km para voltar ao antigo lar é internado em Franca‏

Ele está com anemia e suspeita de doença provocada por carrapatos.


Fred recebe cuidados em hospital veterinário no interior de São Paulo.



Do G1 SP, com informações da EPTV





Cachorro que percorreu 60 km para voltar ao antigo

lar, no interior de SP (Foto: Reprodução/EPTV)

O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, está internado desde terça-feira (27) no hospital veterinário da Universidade de Franca. O animal está com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos.

O cachorro tem recebido medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonela Cristina Jacito, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno. O hospital aguarda o resultado do exame de sangue para comprovar a doença, embora o quadro clínico aponte para o diagnóstico. O laudo sai na semana que vem.



saiba mais

Cachorro percorre 60 km e, após 1 ano e meio, volta ao antigo lar

Fred havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Assim que foi doado, Fred percebeu que aquela não era sua casa. Nem a comida farta e a companhia de outro cão o agradaram e, em apenas três dias, pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.

Segundo a professora Patrocínia Silva Soares, dona do cão, todos ficaram emocionados. “Ele colocou as patinhas no muro e ficou olhando para dentro de casa assim que chegou. Quando eu abri o portão sem falar o nome dele e ele entrou, o reconheci. As crianças ficaram sem acreditar, emocionadas”, disse.

Um comentário:

  1. Hospital Veterinário Granja Viana
    https://www.hvetgranjaviana.com.br/
    Pode-se encontrar todas a informações necessárias sobre o Hospital Veterinário Granja Viana, como marcar uma consulta, diferenciais, profissionais.

    ResponderExcluir