sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vítimas da crueldade humana


Mais de 17 mil cães de rua foram sacrificados no México em 2009
12 de fevereiro de 2010
0 tweets tweet
Por Raquel Soldera (da Redação)
Por serem considerados um risco para a sociedade, mais de 17 mil cães de rua foram sacrificados na cidade de Tamaulipas, no México, pela Secretaria de Saúde local.

Mais de 17 mil cães de rua foram sacrificados em 2009. (Foto: La Región)
O Chefe do Departamento de Prevenção e Controle de Zoonoses, Francisco Parás Ruiz, informou que as medidas que foram tomadas no ano passado fazem parte de um programa, cujo objetivo é o controle do aumento da população canina, já que, segundo denúncias de moradores, era comum ver os animais nas vias públicas.
Para 2010, a Secretaria de Saúde pretende trabalhar na conscientização da população sobre a responsabilidade de ter um cão de estimação, e divulgará organizações que se dedicam a promover a adoção de animais, de maneira que o controle populacional seja tratado de forma responsável e da maneira mais humana possível.
Francisco Parás Ruiz também disse que o aumento de animais de rua se deve à falta de responsabilidade por parte dos tutores, que abandonam aos animais em vez de recorrer a um centro de adoção quando não pode mais ficar com o animal.
Para os tutores de animais, vale ressaltar a questão da guarda responsável. Os animais não são objetos que podem ser simplesmente descartados. E para a Secretaria de Saúde local, lembramos que existem outros métodos de controle populacional, como a castração, em vez de recorrer ao sacrifício dos animais.Com informações de La Región

Nenhum comentário:

Postar um comentário