quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Evento

Evento: Cãominhada - Passeio com os animais do CCZ



Quando: Todos os domingos, das 9.20h às 12h.


Endereço: Rua Santa Eulália, 86 - Santana - São Paulo (em frente ao Campo de Marte)



Aqui está uma ótima oportunidade para quem quer, de alguma forma, ajudar a aliviar o sofrimento de centenas de cães que estão condenados a ficar confinados em baias lotadas nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) de todo o Brasil.

O CCZ de São Paulo está promovendo a Cãominhada, evento que ocorre todos os domingos, das 10h às 12h. Neste evento, voluntários realizam passeios conduzindo os cães do CCZ por um percurso de aprox. 400 metros.


Veja abaixo como participar:



1) Quem deseja participar deve ligar para o telefone 11-3397-8920 (segunda a sexta) para se pré-inscrever para a Cãominhada do domingo daquela semana. A pré-inscrição é necessária pois há um limite de 50 voluntários por domingo. Além disso, com a pré-inscrição, seu nome estará na portaria do CCZ, o que lhe permitirá estacionar o carro dentro do CCZ (entrada até 9.45h).

2) No domingo, os novos participantes (que ainda não participaram da Cãominhada) deverão chegar ao local até as 9h20 para receber orientações e preencher a ficha de voluntário. Quem já participou do evento pode chegar às 10h, mas deve preencher a ficha de participação no evento, no auditório. Agora, é necessário preencher a ficha toda vez que se participa do evento.

3) Use roupas confortáveis e claras, pois faz bastante sol no CCZ. Use protetor solar. Traga uma garrafinha de água.

4) Os voluntários receberão o animal com guia e coleira fora do canil.

5) Para aqueles que não podem fazer exercício ou que querem participar de outra maneira, podem dar atenção aos geriátricos, que não saem para os passeios (ficar com eles no sol, por exemplo)... atividades não faltam.

É uma grande oportunidade para todos aqueles que amam e respeitam os animais para dar-lhes o privilégio de passear, tomar sol, serem felizes, mesmo que seja por algumas horas. É extremamente gratificante!

Na sexta-feira e no sábado acontece o banho e tosa. Aqueles que querem e podem ajudar também nesta atividade, combinem no CCZ como proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário