quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desde quando maus tratos e cultura.

Diário da República 36 SÉRIE II de Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2010 representante cultura tauromaquia secção.

Despacho n.º 3254/2010 em Diário da República:

(...)

Reconhecendo a tradição da tauromaquia em Portugal, o legislador regulou, nos termos do disposto nos Decretos-Leis n.os 306/91, de 17 de Agosto, e 80/97, de 8 de Abril, e no Decreto Regulamentar n.º 81/2007, de 30 de Junho, a actividade de licenciamento, fiscalização e direcção de corrida dos espectáculos tauromáquicos, atribuindo à Inspecção-Geral das Actividades Culturais a função tripartida de assegurar esta actividade naqueles três domínios.
(...)
Neste quadro e no âmbito do Conselho Nacional de Cultura, afigura-se necessário criar uma secção especializada de tauromaquia, que integre especialistas de reconhecido mérito e representantes de entidades ligadas ou associadas ao sector, com a missão de apreciar e emitir pareceres e recomendações sobre questões relativas à concretização de políticas, objectivos e medidas a desenvolver na área da tauromaquia.
(...)
11 de Fevereiro de 2010. - A Ministra da Cultura, Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas» in http://pt.legislacao.org/segunda-serie/de-diario-da-republica-36-se...


E ASSIM, FICAMOS EM SILÊNCIO PERANTE A "CULTURA" DESTE PAÍSINHO MEDÍOCRE.
ENVERGONHADOS.
Enquanto uns promovem a modernidade (os livros, os espectáulos de música, o teatro, cinema, o circo sem animais, as danças tradicionais, etc..) "nós retrocedemos até à idade média promovendo a violência e as lutas sangrentas contra "coisas". Assim são eles na "lei" que pune os animais, rarissimamemente as pessoas, mas a alteração dessa, à semelhança da Áustria, do Reino Unido ou Holanda, já não se debate. Talvez porque não era "cultura" na Idade Média nem na Pré-História e não vale a pena "perder tempo com isso"?! Mas por este caminho, havemos de lá chegar... à Pré-História, claro.
Pelo sim, pelo não, vale apena assinar: «Contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura»http://www.peticaopublica.com/?pi=PETPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário