quinta-feira, 15 de abril de 2010

ADOÇÃO SEM PRECONCEITO - 24 de abril - CCZ SP

Feira estimula adoção de animais estigmatizados

"Adoção Sem Preconceito" - uma feira especial pretende estimular a adoção de animais frequentemente preteridos - como os de mais idade, de pelagem curta, rabinho fino e de cores comuns como a preta e a amarela, além de portadores de deficiências (cegos, mutilados e outros).
A Feira será realizada no sábado, dia 24/04, das 10h às 16h , no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde.
Para ajudar no processo de escolha, haverá desfiles dos cães em horários específicos (11h30h, 13h30 e às 15h), sendo que nos intervalos alguns deles passearão entre o público presente, para aumentar sua visibilidade e permitir a interação com eventuais adotantes.
Os animais selecionados para a feira "Adoção Sem Preconceito" são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados; os interessados devem trazer coleira para o transporte do animal.
A taxa referente a adoção é de R$ 15,25 e o RGA, o registro geral do animal, é emitido na hora. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos técnicos do CCZ.
O Centro de Controle de Zoonoses promove periodicamente as feiras de adoção, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, que traz benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar. O processo de adoção também contribui para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus tratos.
A realização do evento conta com a participação do Programa de Proteção e Bem Estar de Cães e Gatos – PROBEM da COVISA, personalidades como a apresentadora Luisa Mell e a participação de grupo de passeadores e voluntários, os quais representam exemplos de parcerias bem sucedidas, entre outras que vem sendo construídas junto com o Centro de Controle de Zoonoses. Como exemplos de sucesso podemos citar os serviços de banho e tosa, realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e as "Cãominhadas" (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do órgão.

SERVIÇO
Evento: "Adoção Sem Preconceito"
Data: 24 de Abril
Horário: das 10h às 16h
Desfiles de cães: 11h30, 13h30 e 15h
Local: Centro de Controle de Zoonoses - R. Santa Eulália, 86 - Santana
Informações: 3397-8901

4 comentários:

  1. Que belo exemplo está dando o CCZ. Os Centros de Zoonose de outros municípios deveriam copiar e fazer o mesmo em suas cidades. Muitos animais com deficiência, ou com pelagem presta são rejeitados e acabam abandonados ou em abrigos. Despertar essa conscientização nas pessoas é fundamental.

    Fico feliz ao saber que algo está sendo feito e que contá com o apoio de pessoas influentes na defesa dos animais como a Luisa Mell.

    ResponderExcluir
  2. Estou lançando uma rifa para ajudar a Bruna de Medeiros minha amiga protetora dos animais.
    que está passando por dificuldades para manter seus animais. Muitos estão
    doentes e o gasto com remédios está sendo muito superior aos recursos que ela
    possui.

    Então, resolvemos organizar uma RIFA, cada número será vendido à R$3,00

    Prêmios:
    um MP4 Player 4GB
    -uma camiseta
    -um kit de produtos Mary Kay
    -um Conjunto de Pincéis - Avon
    -um caderno da Bad Alice
    - um par de ingressos.
    -uma bolsa;
    -2 livros
    -uma par de brincos

    http://www.pointdaspromocoes.com/2010/04/super-rifa-amigo-animal-com-10-premios.html

    Se não puder ajudar comprando algum número da RIFA, por favor, ajude-nos divulgando

    Quem puder colaborar com esse nosso gesto nós agradecemos antecipadamente!
    Nós e os bichinhos agradecemos!!

    http://www.pointdaspromocoes.com/

    ResponderExcluir
  3. achei o maximo essa ideia, eu mesma tenho dois cães que retirei das ruas, e um com problemas de pele. Eu não foi a essa maravilhosa festa mais torci muito....Parabens

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro animais,e estou a procura de caes em doação...

    ResponderExcluir