terça-feira, 16 de março de 2010

PM flagra farra do boi no Litoral Norte de Santa Catarina

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (15) imagens de um flagrante de farra do boi em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina. O animal apresentava vários ferimentos, entre eles um chifre dilacerado.
O boi estava escondido numa casa abandonada (Foto:Divulgação / Polícia Militar)

O crime aconteceu no bairro São Pedro, na região dos molhes, no sábado (13), por volta das 22h. Antes de a PM chegar ao local, os farristas esconderam o boi. Eles também arremessaram pedras e paus contra os policiais. Uma viatura ficou danificada.
Para evitar que soltassem o animal de novo, uma guarnição ficou no bairro. Depois de algumas rondas, encontraram o boi deitado numa casa abandonada. Uma equipe da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi acionada e levou o animal.
“De tão ferido, não conseguia nem se mexer”, relata o tenente Rafael Vicente.
O bairro São Pedro é um região de pescadores. Segundo a Polícia Militar, por isso, a maioria das ocorrências de farra do boi, uma tradição açoriana, acontece nessa região da cidade.
No flagrante ninguém foi preso. A farra do boi é crime. Pode resultar entre três meses e um ano de reclusão.
Fonte: Diário Catarinense

Nota da Redação: Essa impunidade é gritante, é inaceitável, é uma vergonha. O animal sofreu ferimentos, agressões, torturas, teve partes de seu corpo arrancadas e mesmo tendo sido flagrada a violência os criminosos não são punidos? Com que tipo de polícia estamos lidando? Sobre qual conceito de justiça existe nossa sociedade dita civilizada? Quando a violência contra qualquer ser, humano ou não humano, será tratada como violência, como ato criminoso que é? Não podemos ficar calados diante dessa barbárie que tem todo o terreno e liberdade para agir e prejudicar seres inocentes.

Um comentário:

  1. Olá, sigo vc no meu blog e gostaria que vc me seguisse tb, para juntas aumentarmos a campanha contra os maus tratos aos animais.Se vc me autorizar, posso divulgar no meu site o seu blog tb!Aguardo resposta!
    Bjs

    ResponderExcluir