A próxima reunião do GEFRAN será no feriado do dia 25 de janeiro (terça-feira), às 16 horas, no restaurante Vegethus Consolação e serão definidos os temas das reuniões do primeiro semestre de 2011 e haverá também uma apresentação do Projeto Vegan Pledge de assessoria para as pessoas que querem se tornar veganas!
O GEFRAN prepara-se agora em 2011 para ampliar os seus esforços para promover o veganismo e a abolição animal com a implementação e aplicação do projeto Vegan Pledge promovido pela PAN (Peace Advocacy Network) que visa assessorar as pessoas que querem se tornar veganas, mas têm tido algum tipo de dificuldade para vencer o especismo e os velhos hábitos antropocêntricos. Sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos, o Vegan Pledge será adaptado às necessidades brasileiras proporcionando apoio inicial de um mês para pessoas que querem levar a questão dos direitos animais a sério e querem se tornar veganas. Segundo a presidenta da PAN, Leila E. Fusfeld, “representantes da PAN apresentaram o Vegan Pledge na Filadélfia em janeiro de 2010 pela primeira vez. Baseado em um programa semelhante do Vegan Campaigns no Reino Unido, o programa Vegan Pledge foi um tremendo sucesso, e agora estamos trabalhando com ativistas de outras cidades para espalhar a não-violência às suas comunidades. Embora o Vegan Pledge só tem duração de um mês, o programa foi concebido para dar aos participantes as ferramentas e o conhecimento para ajudá-los a permanecer veganos a vida inteira.”
O professor Gary Francione apoia o Vegan Pledge e realizou um podcast (em inglês) sobre o projeto. Clique aqui para ouvir.
Até a reunião!
Luís Martini e Vera Cristofani (coordenadores do GEFRAN)
P.S.: Agradecemos a todos que, de alguma forma, contribuíram em 2010 para que o GEFRAN pudesse cumprir o seu objetivo de ajudar os animais. Essa colaboração surgiu desde um gesto simples de repasse de newsletters para divulgação do grupo entre o público em geral até em uma participação direta em nossas reuniões e ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário